2 de nov. de 2011

Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus

Às vezes nós desligamos totalmente da presença de Deus por, talvez dez minutos, trinta, dias ou até anos. Mas acontece que Deus nunca deixa de nos amar, Ele sempre fica lá mesmo que distante por causa dos nossos pecados só esperando a hora de encontrar os seus braços novamente. 

Vendo um clipe da cantora Kari Jobe chamado You are for me entendi o que realmente Deus queria me dizer tantas vezes e eu nem dei atenção, porque as vezes estamos tão atarefados para tantas coisas que não temos tempo para Deus, fazemos uma barganha com Deus e vamos aos cultos só pra receber e pedir e nunca para dar. A consequência é um desgaste do nosso corpo espiritual e ficamos frios e vazios, sem vida, literalmente inóspito ao Espírito Santo. Mas Deus nunca desiste de nós, ele é paciente... Oh... Ele é paciente comigo... Que Deus é este que se preocupa com cada passo que eu dou? Que amor é este que me deixa maravilhado com as suas obras? Que amor é esse?

Enquanto essas perguntas inundavam meus pensamentos eu percebi que o quanto Ele me ama e comecei a meditar em outra canção que essa serva maravilhosa cantou em dos seus cds How He Loves uma regravação da banda Hillsong. Deus me fez entender o tanto que ele me amou.

Por que estou falando essa palavras? Porque ontem no culto dos adolescentes o nosso pastor me perguntou se nós sabíamos cantar a canção "Canção do apocalipse (versão da Ana Paula Valadão da Música Revelation song) e como eu não esperava menos do espírito Santo do um grande mover. Deus superou minhas expectativas fomos agraciados pelo seu infinito amor naquela noite e pela singeleza da sua presença. E Maravilhado fomos vistados naquele lugar pelo som do Espírito se movendo, lágrimas escorriam dos olhos dos nossos olhos só em MENCIONAR o nome de Jesus, o nome mais lindo de todos. 

Naquela noite adolescentes se renderam a presença do Todo poderosos, Jesus, senhor dos senhores. Jesus está presente em nossos cultos, Jesus está agindo em nossos cultos, Jesus está agindo em nossos cultos, isso não é apenas uma mensagem bonita em blog, querido isso é a realidade. Não é a canção, mas é como cantamos a canção. A canção é bonita nos envolve e até nos direciona a uma adoração mais eloquente, mas sem unção ela morta e vã, mas Ele estava lá, Ele se fez presente naquela noite, Jesus estava lá.... Aleluia!

A noite acabou com o culto, logo depois tivemos o início da vigilha distrital e mais uma vez a presença de Deus estava naquele lugar, enchemos os ceus com a nossa adoração, pois declaramos: - Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus poderoso. O templo se encheu da fumaça santa e nós fomos levado a uma nova atmosfera e durante toda noite Deus se fez presente em cada grupo que se apresentava, em cada acorde mais alto de guitarra.. ÉÉÉ!... Pasme quem não acredita, a guitarra foi feita pra adorar a Deus com solos maravilhosos... Deus esteve ali através de dança, de  Pantomimas, através de música e palavra e muita festa, pois o povo de Deus é um povo que faz festa ao rei. 

Confesso que acordei um pouco cansado, mas valeu a pena. Valeu a pena ter pulado, ter dançado, ter gritado muito, valeu apenas gastar os meus joelhos no altar, valeu a pena colocar a cabeça no travesseiro e perceber que Deus estava feliz com tanta adoração feita a ele. O que sinto querido é completamente inexplicável e é com lágrimas que escrevo o final desta postagem, ouvindo Agnus Dei de Michael W. Smith, pois Deus se fez presente nesta madrugada e na noite de ontem. E acreditem se quiser porque eu creio Deus tem muito mais, infinitamente mais a cada dia.

Fiquem com Deus a até a próxima postagem. 

Nenhum comentário: