22 de out. de 2011

Há esperança para os pecadores

O meu Deus não muda e nem nunca mudará, mas de uma coisa eu sei, quando tudo diz que não, quando parece que não tem mais jeito, quando a dor da culpa é mais forte do que a fé, aí é a hora da mudança. Por muitas vezes forçamos situações que não existem. situações que são devastadoras e não percebemos, somos impulsionados pela emoção do perdão. Carentes, sem forças, voltamos para os braços do pai, chorando, lamentando pelo que fizemos e dizemos: - Pai... Eu caí. Pai... Eu me machuquei. Achamos que é o fim e que Deus não vai mais nos perdoar, pois o que fizemos é muito grave e isso nos levará para o inferno. Mas, quando paramos de olhar para as circunstâncias e voltamos os nossos olhos pro alto vemos a promessa do perdão e da justificação.

O pecado é muito bom, mas a dor da culpa do cometido mata, suga, corrói e faz secar a vida. Aos poucos preso dentro e um ciclo vicioso de pecar e pecar perdemos o foco, a visão se embaça e morremos. A pior doença que existe é o pecado, porque ele pode ser silencioso ou gritante, mas o seu efeito colateral é o mesmo. Além de afastar o homem de Deus, deixa o homem com um vazio enorme. Um dia alguém disse: "- o mal é a ausência de Deus". Quando Deus não está presente aí o mal habita. Mas, certo estou de que existe um Deus que sara o doente e perdoa os pecado, pois ele nos ama e a sua presença aquieta a nossa alma e o seu nome é JESUS.

A fraqueza do nosso ser é algo que pode ser controlada. não há impossível para Deus. Não há barreira para Deus. Não há distância para a salvação em jesus basta uma palavra. 

Jesus veio ao mundo pra derrubar as ostes do mal, veio para salvar os que estavam perdidamente mortos, dando sua própria vida na cruz deu-nos o privilégio de receber a nova vida e o acesso que outrora de alguma forma foi quebrado pelo homem. Jesus é reconciliado entre Deus e o homem e ainda sendo o próprio Deus não teve por usurpação ser igual a Ele, mas antes, a si mesmo se humilhou, tomando a forma de servo e se entregando a morte e morte de cruz. 

ESSE É JESUS, a esperança dos pecadores

Nenhum comentário: