20 de nov. de 2011

Duas frases poderosas

Meditando na canção "EU CANTO" do Ministério de louvor Diante do Trono, uma versão da música My Heart Sings Worthy (CFNI), Eu comecei a meditar no quanto Deus me ama e ao meditar na letra desta canção eu prestei a atenção em duas frases específicas, claro que toda a música é lindíssima, porém duas frases que existe na canção inteira me chamou atenção.

TU ME DÁS VALOR QUANDO ESTOU VAZIO:  Confesso quando li esta frase eu comecei a pensar mais sobre quem Deus é realmente pra mim, o que ele representa na minha vida. Que Deus é esse que me dá valor? Que Deus é esse que perdoa o mais pecador dos homens? Que Deus é esse que me tira do mal e transporta para a sua luz? Vazio eu? Quando estou vazio Ele me dá valor? 

Deus nos ama além do que somos. Deus é um deus ciumento e que nos quer a todo custo, sendo esse custo pago na cruz do calvário. Apesar de ser tão ciumento muitas pessoas esquecem dEle, O deixam, vão se embora. Deus tem todo o poder de nos arrancar do pecado, Deus tem todo o poder de nos tirar do nosso banco cômodo, mas Ele nos respeita, Ele aceita as nossas decisões. Se, eu decidir ir para o inferno mesmo triste Ele respeita as nossas decisões. Mas eu penso, Esse Deus que é "Maluco" por mim me quer tanto, me quer abençoar, me quer redimir, me quer curar, sarar meus pecados, limpar minhas feridas, por que eu ainda fujo dele?
Ele me dá valor quando eu estou vazio, ou seja, Ele vê em mim a necessidade de ser cheio dEle. Querido(a)! a humanidade foi criado pra ser cheia de Deus, a humanidade em sua natureza foi criada pra louvor da Glória de Deus, nós necessitamos de Deus, da sua presença, do seu afago. Mesmo assim fugimos de Deus, fugimos dos seus planos.
Fugimos de Deus porque queremos em muitas vezes o que ele pode nos dar, porém princípios precisam ser estabelecidos e estes princípios é o problema dos homens, por causa destes princípios vidas se perdem, perdem-se porque não querem pagar o preço. Mas, quando aceitamos pagar o preço, nós começamos  querer nos entregar mais e mais e criamos um laço, uma intimidade profunda com Deus. E quando estamos vazios pedimos a Ele: Encha-nos, Encha-nos de Ti. Deus nos dá valor quando nossa adoração é sincera, quando nosso coração está disposto a entrega.

E EU SEREI LOUVOR QUE TU DESEJAS: Quando ouvi essa parte eu me rendi em adoração, pois eu imagino o rosto de Deus ao ouvir os seus filhos dizendo que seremos o louvor que Ele deseja. 
Imagine se um filho seu chega pra você e diz: - Pai eu vou ser um dia tudo o que você quer que eu seja só pra te fazer feliz, só pra fazer você sorrir. Nesta hora faça um esforço e tente imaginar Deus ouvindo essa adoração da sua boca, faça um esforço e tente imaginar a afeição de um sorriso de orelha a orelha de Deus só porque você disse que seria o louvor que Ele deseja. 
Aprenda uma coisa, Deus é um pai coruja Ele nos ama demais e quer o bem dos seus filhos, então quando ele falar ao seu coração e a instrução, talvez não seja do seu agrado, ouça da mesma forma e faça o que Ele te disse, porque depois de muito tempo você vai poder dizer: Obrigado por não me deixar ir por ali, ou por lá. 

Seja o louvor que Deus deseja, seja cheio dele, não se limite ao seu poder, nunca diga que está cheio o suficiente, pois Deus é um Deus de mais(+) Ele sempre fazer o mais

Nenhum comentário: