22 de jan. de 2012

Você tomou os cravos

Nos últimos dias tenho visto e percebido um amor que me cerca a todas as manhãs. Um amor que sempre me coloca pra cima, mesmo quando as circunstâncias ao meu redor são contrárias. Um amor vencedor e que me conquista a cada dia.

Eu tenho visto tantos jovens como eu jogarem suas vidas no lixo por causa de uma alegria passageira, por causa do que eles acham o certo então preferem viver nos padrões de si mesmo. Mas, não tem como não querer se entregar a um Deus que deu seu próprio filho por amor de humanidade corrupta e de coração duro. Ele foi lá e tomou os cravos, sofreu ador no meu lugar, sofreu as humilhações que deveria ter recebido, mas Ele foi no meu lugar.

Fico pensando, a única coisa que posso dar a esse Deus é minha vida como oferta e ainda assim sei que é pouco. Eu não importo de passar dias fazendo a obra do Rei, porque aprendi que "quando você cuida das coisas de Deus, Deus cuida das suas coisas".

O tempo que tenho aqui, quero passar vivendo intensamente em relacionamento íntimo e profundo com Deus. Enxerguei que Ele é o melhor caminho, Ele é a vida. Entendi que Aquele que tomou os cravos é fiel pra me manter em qualquer situação. O verbo, o Logos de Deus se fez carne e habitou entre nós. Não existe outro como Ele. Faz da estéril mãe de filhos e o solitário habitar em família, Deus quebra o jugo, as cadeias, as acusações. Deus que tem ciúmes de mim, e faria tudo por mim. Autor que tem zelo pela crianção, autor que anela pela obra.

Que amor fenomenal! Que vence as barreira do tempo e que não há limites para o seu agir. É esse Deus que sirvo, não um Deus morto, ou um Deus feito pela mão do homem. Meu Deus vive, embora tenha sido assassinado, no terceiro dia ressuscitou e trouxe a esperança para os desesperados.

Nenhum comentário: