3 de jan. de 2011

Cantando o Apocalipse

Olá pessoal do blog!
Quero compartilhar com voçês nessa primeira segunda feira do ano de 2011 o que aconteceu comigo na noite do dia 2 de Janeiro de 2011.

É o primeiro post do ano e o que tenho pra relatar é algo que foge da mente humana, é algo que ninguém pode dizer: "EU SEI".

Tudo começou no mês de Dezembro quando recebi o Playback "ALELUIA" do Diante do trono, mas antes de eu receber esse Cd Playback houve uma canção que me chamou atenção pela sua letra e instrumentalidade, sua sonoridade e clareza. Então, Deus começou um processo comigo com aquela canção, toda vez que eu a ouvia eu sentia algo pulsar dentro de mim.
Quando ganhei o CD playback eu começei a ensaiar algumas canções e ensaiei também a canção do apocalipse, mas não tinha pretenção de cantá-la agora. Mas o senhor me incomodava a cantar essa canção na virada na minha igreja.

No dia do culto, algo me dizia pra levar o Cd playback e eu não levei. Naquela noite eu estava de back vocal no ministério de louvor da minha igreja e quando terminou o louvor o Pastor Amadeu(O pastor da igreja a 41 anos) me perguntou se eu levei algum CD playback e respondi que não havia levado.

No dia seguinte estava eu na consagração dos 40 dias de oração e o Pastor Amadeu me pediu para cantar uma canção no domingo e conversei com ele que eu tinha uma canção só que ela era um pouco grande para o normal dos cultos que é de 3 a 5 mn, sendo que a "canção do apocalipse" tem exatamente 7:1a mn de duração. Ele concordou.

No domingo de manhã tivemos uma escola dominical bem diferente. Mas eu não sabia Deus começava a falar comigo desde aquele momento, só me confirmando o que Ele tinha colocado no meu coração.
Quando a EBD acabou, fui para minha casa fazer um último ensaio básico para à noite. Eu não sabia, mas o senhor me surpreendeu com a sua presença doce e agradável e eu não me contive e começei a chorar e chorar e chorar, não consegui me conter era forte demais para o meu corpo frágio, era como se eu tivesse luzes como espadas entrando e saindo do meu corpo, aquela presença me constragia, me motivava, me abraçava, me chamava de filho e dizia que me amava. Eu fui cheio do Espírito Santo.

A noite foi se aproximando, começei a ver a minha roupa para o ministério de louvor de logo mais, pois eu estava na escala também. Cantamos que o senhor era digno de ser louvado e o adoramos. O louvor foi intenso e com muita unção. Em seguida, o Pr. Amadeu convidou uma integrante do back para cantar uma canção e ela ministrou " COM MUITO LOUVOR" e foi um mover tremendo.
Sentei no meu banco esperando a chamado do meu pastor, o que não demorou muito. Ele me chamou e disse algumas palavras a respeito da canção. Quando ele me passou o microfone eu realmente não tinha o que falar, mas o Espírito de Deus encheu a minha boca e eu começei a contar o que presenciei mais cedo na minha casa.

Quando a canção começei a cantar senti um clima tão puro e professei as palavras daquela música e toda a igreja cantava comigo:

Digno é o Cordeiro que foi morto
Santo, Santo Ele é
Um novo cântico ao que se assenta
Sobre o trono do céu

Santo, Santo, Santo
Deus Todo Poderoso
Que era e é e há de vir
Com a criação eu canto
Louvores ao Rei dos reis
És tudo para mim
E eu Te adorarei

Está vestido do arco-íris
Sons de trovão, luzes, relâmpagos
Louvores, honra e glória
Força e poder pra sempre
Ao único Rei eternamente

Santo, Santo, Santo
Deus Todo Poderoso
Que era e é e há de vir
Com a criação eu canto
Louvores ao Rei dos reis
És tudo para mim
E eu Te adorarei

Maravilhado, extasiado
Eu fico ao ouvir Teu nome
Jesus, Teu nome é força
É fôlego de vida
Misteriosa água viva

Santo, Santo, Santo
Deus Todo Poderoso
Que era e é e há de vir
Com a criação eu canto
Louvores ao Rei dos reis
És tudo para mim
E eu Te adorarei

Eu não consigo explicar o que Deus fez através daquela música. Lembro-me de ajoelhar e declarar na estrofe final: "SANTO, SANTO,SANTO, DEUS TODO PODEROSO, QUE ERA E É E HÁ DE VIR E COM A CRIAÇÃO EU CANTO LOUVORES AO REI DOS REIS, ÉS TUDO PARA MIM E EU TE ADORAREI.

O senhor estava ali, eu não pude ver, mas pude sentir que o Rei que é eterno estava ali. Ele estav ali, Ele estava ali, Ele estava ali, Ele estava ali. Glória, Glória seja dada ao nosso Deus que vive eternamente. Toda Glória e majestade, louvor e honra pertence ao Senhor Jesus.

Tenho certeza de que vidas foram transformadas naquela noite, porque eu também fui e é assim que me vejo sempre cantando o apocalipse, dizendo o que senhor de fato é: SANTO, SANTO, SANTO.

Nenhum comentário: